Haja ânimo para a partida deste domingo, em Terra Nova! Na última divisão do futebol brasileiro, o Bahia enfrenta o todo-poderoso Ipitanga, grande sensação do Estadual (quando nos derrotou duas vezes, uma lá outra cá) mas recém-eliminado ainda na primeira fase da Terceirona – e com time composto basicamente por juniores. O técnico Carlos Amadeu, que herdou a equipe afundada no último sábado pelo Paulista, precisou lutar a semana inteira para tentar melhorar um pouco o moral dos remanescentes do vexatório descenso.
“Estou sentindo uma maior motivação no elenco agora. Acho que os jogadores caíram na real. Ninguém queria o rebaixamento, porém aconteceu. Resta honrar a profissão”, disse o treinador, que já definiu os onze titulares para a terceira rodada da Taça Estado, competição de apenas quatro clubes e que o Tricolor acumula três pontos. Cinco dos escolhidos atuaram em Jundiaí.
Vai entrar em campo sob o escaldante sol das três da tarde a seguinte escalação: Emerson, Paulinho, Gustavo, Gabriel e Marcos Vinícius; Magno, Luís Alberto, Cícero e Ernane; Jales e Jajá. Todos estavam disputando a Série B e substituirão a garotada que vinha defendendo o Esquadrão no certame criado pela FBF. Ontem, após 55 minutos de coletivo, eles venceram os reservas por 4 a 0, com dois gols de Jajá, um de Jales e um de Marcos Vinícius, que jogará improvisado na lateral-esquerda. “Ficamos sem opção com as ausências de Luciano Amaral e Badé (que negocia a rescisão)”, justificou Amadeu.
Para o banco, foram chamados o zagueiro Jaílson, o volante Dudu e quatro reforços das categorias de base – o lateral-direito Denílson, o meia Rodrigo e os atacantes Bruno César e Alan. O goleiro Paulo Cerqueira aguarda a situação de Márcio, que deixou o treino desta sexta com dores no ombro. “Esperamos conseguir vencer. Independente da situação, é o Bahia”, exigiu o comandante.
Leia também: Não haverá concentração para duelo contra Ipitanga
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.