Podendo perder por até 1 a 0 para se classificar, o Bahia entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Internacional, pela Copa Sul-Americana, na Fonte Nova e empatou em 1 a 1.
Após levar um gol após chute desviado na zaga no fim do primeiro tempo, o Tricolor manteve um bom nível de partida e empatou com Henrique na segunda etapa. O resultado selou a classificação para as oitavas de final do campeonato. Em 2013, o Bahia chegou, mas perdeu para o Nacional.
Com a classificação, o Tricolor aguarda agora o próximo adversário que sairá vencedor de Universitario Sucre, da Bolívia e Univ. César Vallejo, do Peru que ainda jogarão nos dias 17 e 23 de setembro.
O JOGO
Com o controle do jogo nos minutos iniciais, o Tricolor jogava bem melhor que o adversário. Diego Macedo pela direita e Pará pela esquerda subiam bem e assustavam o colorado.
Aos 39 min, a melhor oportunidade do Esquadrão. Arrancada de Roniery, passe para Diego Macedo. O ala cortou o zagueiro e bateu colocado. Dida fez linda defesa. Antes, o Bahia reclamou de pênalti não marcado em cima de Diego Macedo.
Logo em seguida Pará apareceu de surpresa pela direita, foi para a linha de fundo e cruzou. A bola resvalou na zaga e na sobra Rafael Miranda chutou fraco. Dida segurou firme.
Minutos depois, após bola sobrada na intermediária, Alex acertou bom chute que desviou em Diego Macedo, enganou Lomba e balançou as redes. No lance houve falta em Roniery, mas o juiz Marcelo de Lima Henrique deixou seguir.
No segundo tempo, mesmo com a pressão do Internacional, o Tricolor tinha boa chance nos contra-ataques. Diego Macedo recebeu boa bola de Rhayner aos 10 minutos, mas concluiu nas mãos do goleiro.
Melhor que o Inter, o Bahia conseguia marcar bem, mas não acertava muitos passes no setor ofensivo. Kleina resolveu trocar. Saiu Rhayner, que já tinha amarelo e entrou Guilherme Santos para reforçar pela esquerda.
Depois, aos 25, Kieza deixou o gramado para a entrada do atacante Henrique. Segurando o jogo, o Tricolor tinha Diego Macedo para fazer boas arrancadas, mas o ala sentiu e foi substituído por Rafinha aos 32 minutos.
E aos 33 minutos, para alegria e alivio da Nação, após cobrança de falta na intermediária, Henrique apareceu de surpresa na área e desviou de cabeça para vencer o goleirão Dida e empatar a partida.
O Esquadrão ainda teve chances em contra-ataques de Rafinha e Pará. Dida foi bem nos lances e evitou a derrota colorada. E foi só. 1 a 1 e vaga garantida nas oitavas de final do torneio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.