Não que o Bahia faça uma campanha fenomenal quando joga em Salvador pelo Brasileirão 2003, pois já perdeu três partidas em seus domínios, mas foi atuando em casa que o time conquistou 92% dos 36 pontos que tem na competição.
Mesmo vivendo uma crise na tabela de classificação, próximo à zona de rebaixamento, o momento então parece ser de esperança para o torcedor, já que dos próximos cinco compromissos da equipe, quatro acontecem na capital baiana.
O primeiro adversário será o São Paulo, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, onde obteve o rendimento de 64,7% dos pontos que disputou. Na outra rodada, sem precisar viajar, enfrenta o arqui-rival Vitória-BA, só que no Barradão.
O único duelo longe de Salvador acontece dia 19, no Paraná, contra o Coritiba. Nos dias 23 e 25 (quinta-feira e sábado), recebe a visita de Santos e Fluminense, respectivamente.
O Tricolor ainda tem 12 jogos a disputar, sendo sete deles perto de sua torcida. Existe um consenso entre os matemáticos de que o clube que alcançar 50 pontos estará livre do descenso, ou seja, o Bahia necessita de quatro triunfos e dois empates para escapar do rebaixamento.
O problema é que três dos sete confrontos na capital baiana são contra equipes que estão entre as cinco primeiras no Nacional (São Paulo, Santos e Cruzeiro), além de pegar o time de Canabrava num estádio em que não vence desde 1998.
“Acho que na situação que estamos, não podemos pensar se o jogo é em casa ou não. Jogamos cada partida pensando em vencer, até porque vale mais ganhar uma por 1a 0 e perder duas de goleada do que empatar três vezes”, comentou o técnico Lula Pereira.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.