é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão estipula “plano de metas”, como em 2004

Notícia
Historico
Publicada em 12 de julho de 2006 às 11:32 por Da Redação

A fórmula é a mesma. Mas o resultado precisa ser diferente. O Bahia resolveu repetir o planejamento adotado na temporada retrasada, quando disputou pela última vez uma competição com quadrangulares, para se dar bem nesta Série C do Campeonato Brasileiro: o “plano de metas”.

O time comandado por Vadão estabelecera como objetivo atingir 10 pontos nos dois quadrangulares decisivos da Série B 2004. Embora tenha logrado êxito na primeira disputa (quando se classificou com uma rodada de antecedência e fechou sua participação na fase com uma goleada), na segunda – e mais importante – não deu certo. O time começou a campanha sendo derrotado pelo Brasiliense e o resto da história é de conhecimento da Nação Tricolor…

Agora, para chegar ao decisivo octagonal, que irá definir os 4 que irão para a Série B em 2007, o plano de Mauro Fernandes e Cia. é conquistar 12 pontos por quadrangular. Confira matéria desta quarta-feira do jornal A Tarde:

“Vários campeonatos dentro de um só. É assim que os jogadores do Bahia estão encarando a Terceira Divisão, que começa domingo para time do Fazendão. Até o octogonal decisivo, a competição terá três fases. A meta estabelecida pelo técnico Mauro Fernandes para os tricolores é alcançar 12 pontos em cada uma delas.

A lição já foi assimilada pelo grupo. Tanto que ninguém pensa em outro resultado que não a vitória contra o Confiança, mesmo com o jogo sendo na casa do adversário, em Aracaju. “Temos que partir para vencer na estréia e começar bem na competição”, ressalta o volante Guilherme.

O meio-campo Rafael Bastos registrou os cálculos do treinador na memória. Gravou o número de partidas de cada fase e sabe de cor a pontuação necessária para classificar, sem depender de outros resultados.

Rafael Bastos afirma ser melhor a fórmula de disputa da Terceirona adotada para este ano. Antes, depois de um quadrangular inicial, os times se enfrentavam em esquema de mata-mata, até sobrarem quatro, que jogavam entre si, apontando os dois promovidos.

Segundo o meia, a nova regra favorece o Bahia. “É melhor, porque sempre terão dois classificados. Mas não será nada fácil, pois enfrentaremos adversários complicados e campos ruins. Fiquei sabendo que o melhor gramado que jogaremos será a Fonte Nova”.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes