é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão goleia em “BA-Vi” e lidera a Série B

Notícia
Historico
Publicada em 25 de maio de 2010 às 23:43 por Da Redação

Na noite desta quarta-feira, o Bahia manteve a invencibilidade do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com três triunfos e um empate, ao golear o Vila Nova por 4 a 0, no Serra Dourada, e assumiu a liderança da competição. O Tricolor chegou a 10 pontos, mesma pontuação do Náutico, mas leva vantagem no saldo de gol, com dois a mais que o time pernambucano. Na próxima rodada, o Bahia volta a campo contra o Sport, às 16h10, no estádio de Pituaçu.

O time começou a partida indo para cima do Vila Nova e no primeiro lance de perigo conseguiu abrir o placar, depois de uma boa jogada de Ananias, que acabou sendo derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Gral colocou a bola para o fundo das redes do goleiro Weverton com estilo, abusando da “cavadinha” a la Zidane.

Depois do gol, o Bahia teve maior número de posse de bola, porém só voltou a levar perigo no final do primeiro tempo, quando Ávine perdeu uma boa oportunidade chutando forte, mas o goleiro do Vila praticou a defesa e impediu que o Tricolor ampliasse o marcador. Já o time mandante não levou nenhum perigo ao gol do goleiro Omar e, além de terminar o primeiro tempo atrás do marcador, ficou com um jogador a menos.

Se aproveitando da vantagem numérica no placar e em jogadores em campo, o Bahia voltou para o segundo tempo indo para cima do time do Vila Nova. E aos 6 minutos, Ávine fez uma boa tabela com Vander e recebeu de volta. Mas, na hora de concluir, acabou desperdiçando a chance de ampliar o marcador. Só que, aos 12 minutos, o meia Vander fez uma bela jogada e colocou a redonda no ângulo do goleiro Weverton, ampliando o marcador para o Bahia.

Após o segundo gol, o Bahia partiu para cima na tentativa de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e conseguiu aos 27 minutos, quando Rodrigo Gral cobrou pênalti com perfeição, após o meia Rogerinho ter sofrido a falta dentro da área.

No lance seguinte o Bahia aumentou o placar, quando Ávine recebeu um bom passe pelo lado direito e driblou o goleiro, mas na hora de chutar, acabou tocando para Ananias. O meia, sozinho, colocou a bola para o fundo das redes.

Já próximo ao final da partida, o meia Rogerinho acabou sentindo o tornozelo esquerdo e deixou o campo mais cedo e como o Tricolor já havia feito as três substituições, acabou a partida com 10 jogadores em campo.

Portal Futebol Baiano (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes