é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão goleia novamente em sua nova casa

Notícia
Historico
Publicada em 4 de fevereiro de 2009 às 22:32 por Da Redação

Na segunda partida no recém-reformado estádio de Pituaçu, o Bahia atropelou o Alagoinhas nesta quarta-feira e imprimiu uma goleada de 6 a 0. O Tricolor continua na vice-liderança da competição, mas com a derrota do rival para o Flu de Feira, passou a ser o único invicto do Baianão, com 13 pontos, dois a menos que o Vitória.

O Tricolor ainda tem uma partida a menos que as demais equipes, com exceção do Madre de Deus, com quem teve uma partida adiada para o sábado de Carnaval. O Bahia volta a campo com bastante moral para jogar o clássico no próximo domingo, às 17h, contra o Vitória no Barradão.

O Jogo – O Atlético deu a saída de bola, mas foi o Bahia que tomou as ações primeiro. Logo aos 2min o Tricolor abriu o placar com o zagueiro Alison. Após cobrança de escanteio do meia Hélton Luiz, Alison subiu e cabeceou para o chão. A bola quicou e foi morrer no fundo das redes, placar: 1 a 0 Bahia.

O Bahia continuou em cima e quase ampliou em cobrança de falta de Hélton Luiz aos 8min. Mas o Atlético não sentiu o gol e foi em busca do empate. Após sofrer o gol, a equipe do interior chutou duas bolas perigosas, mas o goleiro Marcelo salvou o Tricolor da capital nos dois lances.

Aos 32min o Bahia perdeu uma boa oportunidade de ampliar. O atacante Beto penetrou na área e chutou desequilibrado para o gol, enquanto o meia Ananias estava livre e poderia receber o passe. Com a expulsão do zagueiro Edy, aos 35 minutos, o Atlético ficou mais vulnerável e aos 42min o lateral-direito Patrício cobrou falta, o goleiro Dida fez bela defesa e espalmou para escanteio. Helton Luiz cobrou o escanteio e Alison chegou de trás e cabeceou para o fundo das redes, marcando o segundo em sua conta pessoal no jogo.

No segundo tempo, o Tricolor continuou dominando e aos 17min o Bahia fez o terceiro gol. Depois da troca de passes com Ávine, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso cruzou rasteiro e a bola encontrou Beto depois de passar por todo mundo na grande área. O atacante, que fez o seu primeiro gol com a camisa tricolor, só fez empurrar para o fundo das redes: 3 a 0 Bahia.

Com um jogador a mais em campo, o Bahia passeava em campo. Aos 24min o Tricolor balançou a rede mais uma vez. Rubens Cardoso chutou de fora da área, a bola resvalou no defensor do Alagoinhas e foi morrer no ângulo direito do goleiro Dida, anotando o quarto tento.

O Bahia queria mais e aos 27min o lateral-direito Patrício recebeu o lançamento de Beto, penetrou na grande área e chutou no canto direito, marcando o quinto para o Bahia, que não diminuiu o ritmo e aos 42min fez o sexto gol. Depois da jogada ensaiada com Ávine, Patrício cruzou para a cabeçada do volante Léo Medeiros, fim de jogo: 6 a 0 Bahia. Beto e Léo Medeiros marcaram pela primeira vez com a camisa do Bahia.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes