Da edição deste domingo do jornal Correio da Bahia:
“O Bahia atuou uma única vez no Estádio Mauro Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte. Em 2000, pela extinta Copa do Nordeste, o tricolor enfrentou o Juazeiro do Norte em duas oportunidades pelo Grupo D. Na primeira, goleada por 4×0 na Fonte Nova, com gols de Senegal, Aldrovani (2) e do saudoso Jorge Wagner, ex-Internacional e recém-contratado pelo Bétis, da Espanha.
Mas o jogo de volta não foi tão simples. Na rodada decisiva, o Bahia não saiu de um empate por 2×2, em Juazeiro do Norte, e selou sua eliminação da competição ainda na primeira fase. O resultado derrubou o técnico Luiz Carlos Martins.
A parada será ainda mais dura contra o Icasa. A equipe ainda não perdeu jogando em seu território neste Campeonato Brasileiro. Como mandante, foram duas vitórias e dois empates. Aliás, o Verdão do Cariri foi o último invicto a cair nas três divisões do futebol nacional. Entretanto, vendeu caro a derrota por 4×3 para o Bahia, na Fonte Nova, domingo passado.
Para antecipar o acesso à terceira fase da Série C, o Bahia precisa de algo que ainda não fez nesse Campeonato Brasileiro: vencer fora do estado. Em quatro jogos na casa do adversário, o time conseguiu apenas uma vitória, mas sobre o conterrâneo Colo-Colo, de Ilhéus, por 4×2.
Nas outras três partidas, derrotas para Treze (2×1) e Confiança (1×0), além do empate heróico com o CSA (3×3). O técnico Charles Fabian não se apega ao retrospecto, mas sabe que a última vez que a equipe conquistou o feito foi na 15ª rodada da Série B de 2005.
No dia 31 de julho portanto há mais de um ano , o Bahia venceu a Batalha de Itu por 1×0, com gol de Viola. São remanescentes daquele grupo apenas o zagueiro Pereira e o volante Luís Alberto. Ainda assim, os dois estavam no banco contra o Ituano.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.