Jamais, em toda a história, o Bahia venceu o Londrina. Quer dizer, isso em partidas oficias, pois no ano de 1978, num amistoso na Fonte Nova, o Tricolor de Aço, então hexacampeão estadual, fez 3 a 1 nos paranaenses.
Comandado por Zezé Moreira, o time se preparava para o Campeonato Braisileiro e o jogo foi um verdadeiro desfile de craques do passado: Toninho, Alberto Leguelé, Douglas, Washington Luís, Jésum, etc. Sem falar no baixinho Osni, que acabara de ser contratado.
A transação causou um grande furor na cidade, porque o Vitória-BA perdia assim sua grande revelação. De qualquer maneira, um público de 9.278 torcedores viu o Bahia jogar muito. Jésum entortou logo um adversário para fazer o gol que inaugurou o marcador, aos 3 minutos.
Odair empatou para o Tubarão, aos 20 do segundo tempo, mas o coringa Washington Luís e o inesquecível Douglas deram números definitivos ao placar. E vale lembrar que, na temporada anterior, o LEC havia chegado às semifinais do Brasileirão, estando superbadalado como a mais nova força emergente do futebol nacional.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.