Enquanto a imprensa nacional festeja o Figueirense, líder do Brasileirão 2004 ao lado do Palmeiras, que com 13.091 pagantes por jogo no Orlando Scarpelli, encabeça também o ranking de público da Primeira Divisão, a Nação Tricolor mostra, em plena Série B, qual é a mais fiel torcida do país.
Ao final da 12ª rodada da Segundona, quando todos os clubes já disputaram seis partidas em casa, o Ceará caiu do topo e deu lugar ao Esquadrão de Aço na lista das maiores médias de público do certame. Com 15.595 pessoas a cada confronto na Fonte Nova, finalmente ultrapassamos a galera do Vovô, que tem colocado 15.007 alvinegros, em média, no Castelão.
E a vantagem do Bahia certamente irá aumentar após o do duelo do próximo dia 17, contra o Londrina, quando são esperados mais de 30 mil tricolores no Octávio Mangabeira, mesmo num sábado à noite.
A versus B
A supremacia das torcidas da Série B em relação às da “A”, entre outros fatores, pode ser vista comparando-se seus recordes de platéia. O embate Corinthians 0x4 Palmeiras (28.644 espectadores) foi até agora o maior da elite do futebol brasileiro, ao passo que o clássico nordestino Fortaleza 2×2 Ceará, com 33.400 pagantes, lidera a divisão de acesso.
Leia também: Segundona chega à metade; veja as estatísticas!
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.