Se estatística ganhasse jogo, o Juventude poderia ir a campo, nesta quarta-feira, contra o Bahia, bastante confiante. Os times já duelaram 8 vezes (seis pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil) e, para se ter idéia da vantagem alviverde, em nenhuma dessas o Esquadrão de Aço conseguiu os três pontos.
Tudo bem que somente duas partidas aconteceram na Fonte Nova, porém os números são amplamente favoráveis aos gaúchos: 5 empates e 3 triunfos. A defesa tricolor sofreu 12 gols, enquanto seu ataque assinalou apenas sete.
O último confronto aconteceu em 8 de setembro de 2002, pela 8ª rodada do Nacional. Naquele dia, sob intenso frio (com os termômetros marcando até quatro graus centígrados), o Bahia foi derrotado por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Os tricolores, que entraram em campo usando luvas e camisas de mangas compridas, começaram surpreendendo. Logo a um minuto, Robson, de cabeça, tocou para Nonato abrir o placar. Após o susto, o Juventude se acertou e passou a dominar o embate. Assim, a reação não tardou a acontecer.
Mas vale registrar que ambos os tentos da equipe da Serra Gaúcha foram originados em lances, no mínimo, duvidosos. O atacante Leonardo Manzi aproveitou as falhas do árbitro Márcio Rezende de Freitas e virou para os donos da casa.
Confira a formação do Esquadrão em tal episódio: Emerson, Daniel, Marcelo Souza, Valdomiro e Calisto; Ramalho, Ramos (Carlinhos), Bebeto Campos (Janílson) e Gil Baiano; Robson e Nonato. Técnico: Candinho.
Veja as estatísticas dos confrontos entre o Bahia e os demais clubes brasileiros, clique aqui.
Leia também: Gaúchos sempre foram uma pedra no sapato tricolor
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.