é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão não vence duelo desde chocolate de 2000

Notícia
Historico
Publicada em 31 de julho de 2013 às 02:09 por Da Redação

O confronto desta quarta-feira, às 21h50, na Fonte Nova, poderá desempatar o histórico de partidas entre Bahia e Flamengo. Atualmente, os dois times somam 10 triunfos e empataram em 15 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro (considerando de 1959 até os dias atuais).

Mas, apesar do equilíbrio aparente, as últimas quatro pelejas com mando de campo tricolor –seja Pituaço ou a velha Fonte–, penderam para o adversário. Sem ganhar dos cariocas em casa desde 2000, naquele 4 a 1 inesquecível com show de Jajá, o Esquadrão presidido por Petrônio Barradas, Marcelo Guimarães e seu filho só amargou tropeços ante o Urubu desde então.

YouTube video

Em 2001, derrota por 2 a 0, com gols de Edilson e Reinaldo (contratados uma década depois pelo filho de Marcelo Guimarães; um já aposentado e o outro em franca decadência). Em 2003, nova derrota, dessa vez por 2 a 1, onde o gol do Bahia só foi feito pela lambança do goleiro Julio Cesar. Na época, jogavam aqui veteranos do naipe de Otacílio, Paulo Sérgio, Adriano e Cláudio.

YouTube video

Como o Bahia foi rebaixado no final daquele ano, o embate só retornou em 2011. Na primeira partida, em Pituaço, empate em 3 a 3 no apagar das luzes numa partida em que o principal destaque foi o juiz e seu “apito-amigo” para o Fla. Além de um pênalti não marcado em Ávine, uma expulsão no mínimo rigorosa do volante Hélder interferiu diretamente no resultado.

YouTube video

Por fim, na última vez que recebeu o oponente em casa, o Bahia foi novamente derrotado graças a uma “mãozinha” do árbitro. O placar foi 2 a 1 para eles, com direito a gol não marcado para o Bahia e pênalti “mandrake” para o Flamengo aos 26 minutos do segundo tempo.

YouTube video

É importante destacar que depois de seu retorno à Série A, o Bahia não perdeu para o Flamengo jogando no Rio. Em 2011, triunfo de 3 a 1 e, em 2012, 0 a 0 num jogo com várias chances de gol desperdiçadas pelo Tricolor. Coincidentemente, em ambas a arbitragem teve atuação discreta.

YouTube video

Leia Também
Bahia x Flamengo – Ficha Técnica
Tricolor erra, é garfado e cai ainda mais na zona
Bahia não vence rival em SSA desde os gols de Jajá
Garfado pelo juiz, Bahia arranca empate no final
Urubu possui baixa, ídolo tricolor e números ruins

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes