Acabou a esperança da torcida tricolor. O Bahia não jogou mal, mas acabou perdendo o título do Campeonato Baiano de 2004. Atuando no Estádio Manoel Barradas, neste domingo à tarde a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Vitória-BA, com gol marcado por Arivélton, aos 40 minutos do primeiro tempo.
O clássico foi bastante corrido. O Esquadrão de Aço partiu para o ataque desde o início e esteve perto de abrir o placar em algumas oportunidades. Na melhor delas, Danilo arrancou pelo meio e ficou de cara com o goleiro Juninho. O meia tocou no cantinho, porém a bola terminou saindo.
Quem não faz, toma: no fim da etapa inicial, Arivélton, de cabeça, aproveitou o rebote após dividida pelo alto entre Márcio e Marcelo Heleno e mandou para o fundo das redes. O goleiro reclamou carga faltosa, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon validou o tento.
No segundo tempo, o Bahia voltou aguerrido, determinado a reverter o resultado. O time atacou o rival a maior parte do tempo, só que perdeu a grande chance de empatar com o zagueiro Leonardo. A bola sobrou para ele na área e, sozinho, chutou para fora. Inacreditável.
O Tricolor caiu um pouco de rendimento depois das substituições de Vadão nos minutos finais. Mesmo assim, quase balançou as redes numa cabeçada de Marcão, defendida por Juninho.
Apesar do empenho e do bom futebol apresentado nas duas decisões, o clube não conseguiu ficar com o troféu e agora volta todas as suas forças para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.