é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão perde mais uma na Fonte Nova

Notícia
Historico
Publicada em 16 de agosto de 2003 às 18:22 por Da Redação

E a decepção da torcida continua. Neste domingo, mais uma derrota do Bahia jogando em Salvador. O algoz da vez foi o Internacional, que bateu o Tricolor por 3 a 1.

A partida foi marcada por protestos da torcida, que chegou a vaiar o gol de Didi, assinalado quando o time perdia por 3 a 0.

A agonia nas arquibancadas começou cedo. Aos 6 minutos Marcelo Souza cometeu um pênalti infantil em cima do atacante Jefferson Feijão. Aos 8, Flávio cobrou e fez o primeiro do Colorado. Antes o Bahia havia perdido uma boa chance com Danilo, aos 5.

A equipe tricolor até que fez um bom primeiro tempo, comandando a partida e com um volume de jogo maior do que o Internacional. Aos 30 minutos, Nonato perdeu uma chance incrível. Guto cruzou na área e ele em frente ao gol chutou por cima da trave.

O castigo veio aos 38. Edu Silva cruzou na área e Nilmar cabeceou livre de marcação; a bola bateu na trave e voltou para o próprio Nilmar concluir para o gol e fazer Inter 2×0.

Após o segundo gol dos gaúchos o time do Bahia desanimou. Não conseguiu criar mais nenhuma jogada até o final do primeiro tempo. Ao final da etapa inicial, como era de se esperar, vaias estrondosas vieram dos torcedores presentes na Fonte Nova.

O início do segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Bahia não conseguiu acertar nenhuma jogada e foi acuado pelo Internacional no seu campo defensivo. Aos 17 minutos, o lateral Edu Silva, livre de marcação, acertou um belo chute e fez Inter 3×0.

Após o gol o Bahia passou a tentar diminuir a vantagem dos Colorados, mas de forma desordenada não conseguiu chegar ao gol dos gaúchos. Marcelo Chamusca tentou melhorar a equipe, colocando Possato em lugar de Luís Alberto e Cláudio substituindo a Nonato.

E foi justamente com a entrada de Cláudio que o time melhorou. Aos 24 minutos ele fez boa jogada pela esquerda e tocou para Didi, sozinho, concluir e dar números finais ao marcador: Bahia 1×3 Internacional.

Até o final do jogo o Bahia tentou ainda diminuir a vantagem do Inter, mas não conseguiu chegar ao gol do goleiro Clemer. Aos 48 minutos o árbitro Romildo Corrêa apitou o final do jogo e deu fim à agonia da torcida do Bahia. As vaias e os protestos tomaram conta da Fonte Nova ao final da partida.

Com o resultado, o Bahia continua com 28 pontos, seriamente ameaçado de rebaixamento.

O próximo compromisso é na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul. A equipe vai ter o desfalque de Guto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes