Para quem achou que o Bahia havia chegado ao fundo do poço, ainda se surpreenderá com a debandada de atletas do Tricolor, por meio de ações judiciais. Depois de Marquinhos, agora foi a vez de Nilson. Confira a notícia publicada no site Futebol Interior :
“O atacante Nilson Sergipano, artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C, com 11 gols, ganhou passe livre e o Botafogo-PB pode ser responsabilizado pelo Esporte Clube Bahia.
O atestado liberatório do jogador estava estipulado em R$ 180 mil. Nilson, que pertencia ao clube baiano, jogou pelo Botafogo-PB este ano, no Campeonato Paraibano e na Terceira Divisão do Nacional.
A decisão foi anunciada pelo juiz Paulo Roberto Vieira Rocha da 3ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Paraíba, atendo Pedido de Tutela Antecipada dos advogados Abelardo Neto, Fábio Trindade e Flávio Pereira, que representam o atacante Nilson Sergipano na ação.
De acordo com a defesa do centroavante, “Bahia e Botafogo deixaram de recolher regularmente o FGTS devido, dentro do prazo legal, estando plenamente legitimado o pleito de rescisão unilateral do contrato, com base no artigo 31 da Lei 9.615/98 (Lei Pelé), que recomenda após três meses sem o recolhimento, o jogador ganhará passe livre”.
NOTA DO AUTOR
Esse é mais um reflexo da “ampla” profissionalização do Bahia, tão alardeada pelo presidente (?) Marcelo Guimarães. O clube deveria estar atento para esse tipo de coisa, ainda mais que recentemente perdeu o passe do meia Marquinhos (diga-se de passagem, a principal promessa das Divisões de Base) por esse mesmo motivo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.