Regularidade. Isso é o que deseja o técnico Vadão para o Bahia. Ele deseja acabar com a “gangorra” que o time vem passando, que o impede de figurar no topo da tabela. Nas últimas rodadas, o Tricolor tem se alternando entre a quinta e sétima posições. Suficiente para se classificar, mas não para concretizar o sonho de voltar à elite.
A equipe está no grupo dos oito primeiros da Série B desde a sexta rodada, porém vem apresentando comportamentos distintos ao longo da competição. O começo foi preocupante. Empate em casa com o modesto São Raimundo e derrota diante da Portuguesa. A pressão diminuiu com o triunfo sobre o Marília, mas voltou com força total após o tropeço contra o Ceará.
Depois disso, o Bahia encontrou seu melhor momento no campeonato. Engrenou uma série de três triunfos consecutivos, contra América-MG, América-RN e Vila Nova. A torcida ficou um pouco mais confiante e o time entrou, para não mais sair, do chamado G-8.
Quando se esperava que o Esquadrão embalasse, veio a derrota para o Mogi Mirim, integrante da faixa de rebaixamento, seguida pelo empate com o Santo André na Fonte Nova. A vitória fora de casa contra o Ituano, quebrando o tabu de nunca ter vencido em São Paulo pela Segundona, renovou a expectativa de o Tricolor engrenar.
Para tanto, encontrar adversário melhor seria difícil. É certo que o CRB está em ascensão na Série B, mas o clube alagoano, que está entre os rebaixáveis, é um tradicional freguês e jamais venceu o Bahia em Salvador, em dez tentativas. A esperança é que a equipe não só mantenha o tabu, como também dê um salto de qualidade no certame.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.