Mesmo com um time formado na sua maioria por jogadores considerados reservas, o Tricolor jogou pro gasto e empatou com a Portuguesa em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova. O resultado classificou o Esquadrão pela primeira vez para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apenas 4.657 pagantes acompanharam o embate.
O adversário agora é o Atlético Nacional, de Medellín, da Colômbia. Será a primeira partida do Bahia fora do Brasil após a disputa da Libertadores, em 1989. As datas e horários dos confrontos ainda não foram definidos pela Conmebol.
Muito fraco tecnicamente, o jogo teve poucas emoções para ambos os lados. O Bahia teve as melhores chances. No primeiro tempo, a grande chance foi com Angulo. O lateral recebeu de Anderson Talisca ajeitou e bateu, a bola passou longe do gol. Obina reclamou por não ter recebido cruzamento.
Cristóvão voltou para a segunda etapa com Raul e Wallyson nos lugares de Jussandro e Talisca. Com o placar favorável, o Bahia pouco arriscava. A Lusa tentava em lançamentos longos, mas sem resultado. Aos 25 foi a vez de Freddy Adu sair para a entrada de Potita.
E Potita fez boa jogada aos 27. O atacante recebeu a bola na direita, dominou e tocou para Wallyson. Ele foi até a linha de fundo e cruzou, a zaga afastou para escanteio. Na cobrança Diones cabeceou e a bola passou raspando o travessão.
Sem sustos até o final, o Bahia só aguardou o apito do árbitro Péricles Bassols e comemorou a vaga.
No próximo sábado (31), o time volta a enfrentar a Portuguesa, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida será, às 18h30, no Canindé, em São Paulo.
Leia Também
Passando, Bahia enfrentará Nacional da Colômbia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.