De Éder Ferrari, no portal Bahia Notícias: `Com apenas 14 anos, o meia esquerda Matheus é considerado pelo diretor da divisão de base do Bahia, Newton Mota, uma das principais promessas tricolores para os próximas temporadas. Contudo, por muito pouco o garoto, que já foi convocado para a Seleção da categoria, não deixou o Fazendão pelas portas do fundo levado por um olheiro conhecido como Aildo, ao Palmeiras.
Segundo pessoas ligadas ao menino, o agente deu ao jovem R$ 2 mil, um notebook e um celular de última geração, além de aluguel no valor de R$ 700 e outros brindes, para tirá-lo do Bahia. No entanto, Mota conseguiu resgatar Matheus, que chegou a disputar dois treinamentos no clube paulista tendo marcado, inclusive, dois gols e encantado a todos no Verdão.
Conseguimos o telefone do garoto, falamos com os pais dele e os convencemos que o melhor para seu futuro e bem estar seria no Bahia, onde é querido por todos. O Matheus sentiu muita saudade de todo mundo e reconheceu que errou em aceitar ir para o Palmeiras. Já mandamos a passagem e ele volta amanhã (quinta-feira 30), comemorou o superintendente.
Como o jogador ainda não pode assinar contrato profissional só é permitido a partir dos 16 anos -. Mota criou estratégias para mantê-lo no Fazendão. Falei com os pais dele e mostrei, com dados, como o lugar dele é no Bahia e, perto da família, já que é de Salvador, poderá se desenvolver com tranquilidade e alcançar o sucesso no profissional, acredita.
O diretor informou ainda que o Tricolor conseguiu resgatar outro jogador. Fernandes, atleta Sub-15, havia sido levado ao Grêmio, mas retorna agora em janeiro. ´
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.