Mesmo atuando com um jogador a mais durante grande parte da segunda etapa, o Bahia não conseguiu vencer o Brasil de Pelotas, na Fonte Nova, local onde tinha 100% de aproveitamento na Série C. Com o resultado desta quinta-feira, Dia das Crianças, o Esquadrão caiu para a última posição no octagonal decisivo do certame, dividida com o próprio adversário gaúcho. A primeira chance de recuperação será contra o Treze, fora de casa, no domingo.
Os mais de 35 mil tricolores presentes nas dependências do Octávio Mangabeira não foram devidamente recompensados. Depois de perder boa chance de abrir o placar, através do meia Juninho, o Bahia sofreu o primeiro gol, aos 15 minutos. O atacante Cláudio Milar converteu pênalti sofrido por ele próprio, cometido por Rodrigão.
Tentando a reação, o Tricolor por pouco não empatou o jogo ainda na primeira etapa, através de Isac. Ele cabeceou, a bola ia entrando, mas tocou em Sorato e saiu. O troco adversário foi à altura. Cláudio Milar aproveitou falha da defesa e carimbou a trave defendida por Darci.
Insatisfeita com a atuação da equipe, a Nação Tricolor ainda no primeiro tempo pediu a presença do atacante Paulo César, vaiando Rodriguinho sempre que o mesmo tocava na bola.
Charles atendeu o pedido. O técnico tricolor promoveu a entrada de Spirito no intervalo, no lugar do meia. E o resultado foi rápido. Não foram necessários mais de 10 minutos para que o Bahia virasse o placar. Primeiro por meio de Emerson, aproveitando cobrança de falta de Alessandro Azevedo. Depois Isac, pouco depois, concluindo grande jogada do lateral-direito Luciano Baiano.
E tudo parecia tranqüilo para o Esquadrão quando, aos 18 minutos, Willian, do Brasil de Pelotas, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo. Com vantagens em campo, o Bahia apenas administrava o resultado quando, aos 27 minutos, foi duramente castigado. Júlio, de fora da área, silenciou a Fonte Nova, empatando a partida.
Daí pra frente, sem Sorato (substituído um minuto antes do gol de empate por Danilo Rios), o Esquadrão fez de tudo para empatar o jogo. Mas nem a entrada de Charles no lugar de Juninho, nem a superioridade numérica foram suficientes para manter a série de vitórias em casa.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.