De Miro Palma, para o jornal Correio* desta sexta-feira:
`O ataque é o melhor do Brasil com 55 gols em somente 21 partidas. Se lá na frente a boleirada dá conta do recado, a turma do fundão encontra dificuldades quando o assunto é bola aérea.
Dos 21 gols sofridos pelo Bahia na temporada 2012, dez tiveram origem de bolas alçadas na grande, representando 48% do total. No empate diante da Juazeirense, na última quarta, mais um vacilo, desta vez aos 48 minutos do segundo tempo.
Considerando-se o sistema defensivo titular, formado por Marcelo Lomba, Coelho, Rafael Donato, Titi, William Matheus, Fahel e Lenine, a média de altura chega a 1,85m. Com tanto jogador grandão, qual o motivo para o Esquadrão sofrer pelo alto?
O ídolo Marcelo Lomba, que possui uma visão privilegiada do gol, tenta explicar. Nossos defensores são bons na bola aérea. Rafael Donato e Fahel, por exemplo, já fizeram gols de cabeça (Titi também). O problema, às vezes, é no posicionamento. Ficamos bastante preocupados no jogo contra o Vitória, lembra o paredão.
No clássico, o Bahia levou dois gols dessa forma. Gabriel Paulista e Neto Baiano subiram livres no meio da defesa tricolor para balançar as redes. A gente fez uma preparação especial depois daquele jogo.
Apesar dos números adversos, Lomba acredita na evolução do time nas próximas rodadas. Já estamos classificados e vamos utilizar esses dois jogos para corrigir os problemas não só de bola aérea, como outros também, avisa.
O volante Fahel, que já marcou dois gols de cabeça no ano, ensina o macete para antecipar os rivais na hora da bola aérea. É muito importante ter atenção nesse tipo de jogada e se posicionar bem para não perder o tempo de bola. Vamos melhorar, acredita.´
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.