De Marcelo Sant´ana, no Correio da Bahia desta quarta-feira:
“Entre incógnitos contratados, um quarteto treina no Fazendão como esperança da torcida do Bahia. A competição que os respalda pode não ser parâmetro de qualidade, porém é logo a que o tricolor necessita se destacar para não fracassar novamente na temporada.
Ednei foi artilheiro do Campeonato Baiano 2006 pelo Colo-Colo ao marcar 24 gols. Diogo, ex-Ipitanga, terminou como segundo goleador, com 17 gols, enquanto Charles, terceiro na lista, anotou 14 vezes pelo rebaixado Camaçariense. De quebra, coloca-se Fábio no grupo. O atacante fez nove gols; oitava melhor marca do estadual e segunda no ranking do Vitória, atrás somente de Índio, e na frente, por exemplo, de Leandro Domingues, Marcelo Moreno e Mendes.
Foi um momento estranho, difícil. Fui pego de surpresa também. Eu não sei até hoje nem o porquê. Foi até melhor porque agora vim para uma equipe grande, de massa, onde espero ganhar títulos, comenta o atacante Fábio, brandamente constrangido por não poder explicar por que foi dispensado do rival rubro-negro. E ele era titular.
O momento pode ser de dificuldade, mas vai depender muito da gente conquistar títulos e mudar a situação do Bahia, avalia, desdenhando do tamanho da crise no Fazendão. No Bahia, não existe isto de arriscar ou não arriscar. Qualquer jogador se motiva em entrar em campo por uma equipe de massa, com uma torcida incrível, opina.
Gols nós fizemos no estadual. O problema vai ser para o Arturzinho decidir quem vai jogar, diverte-se Diogo, único no quarteto que tem por característica ficar fixo na área. No começo, não importa quem vai fazer os gols. Temos que ganhar. Depois, a gente avalia como fica o ataque, completa a antiga referência laranja, que retorna ao Bahia três temporadas depois de ser dispensado.
Como o clube demonstra problemas para contratar meias-armadores, uma alternativa para o treinador Arturzinho pode ser testar três atacantes. Tanto Ednei como Fábio preferem atuar pelas laterais em velocidade, enquanto Diogo e Charles disputariam a posição de referência ofensiva”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.