De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde deste sábado:
“Se depender das duas fases anteriores da Série C, o torcedor do Bahia tem mais um motivo para confiar no time hoje à tarde. Na abertura da primeira etapa, houve um empate insosso em 0 a 0 contra o Confiança, em Aracaju. No começo da segunda, o tricolor passou fácil pelo paraibano Atlético por 3 a 0, em Cajazeiras.
O técnico Arturzinho evita falar em favoritismo. Isso vem de fora pra dentro. Por outro lado, o técnico tricolor acredita que, se há o status de favorito, isso é fruto de boas atuações do time.
A partida mais recente do Bahia no Amazonas foi na Terceirona do ano passado. Também na abertura da terceira fase, o Esquadrão venceu o Rio Negro por 2 a 1, com gols de Isac. O jogo foi dia 10 de setembro, no Estádio Vivaldão, em Manaus.
Mas nem só de vitórias foi construído o passado tricolor no maior Estado brasileiro. Segundo o pesquisador amazonense Elias Abensur, o Bahia já atuou quatro vezes no Amazonas, com dois triunfos e duas derrotas.
Sempre em Manaus, o resultado mais expressivo foi uma vitória de 3 a 0 sobre o Rio Negro no ano do título brasileiro, em 1988. As derrotas foram 3 a 1 para o São Raimundo e 2 a 0 contra o Nacional.
Nesta temporada, o Bahia perdeu duas vezes fora de casa. Levou 2 a 0 do Vitória da Conquista, no Baiano, e 2 a 1 do Nacional/PB”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.