A matéria abaixo foi publicada na última segunda-feira pelo Correio da Bahia e serve para resumir a preparação tricolor para a estréia desta tarde:
“O Bahia do técnico Mauro Fernandes é mesmo outro. Apesar da eliminação precoce, é consenso que o grupo montado ao final do Estadual pode fazer bom papel com os reforços contratados durante a parada da bola em gramados brasileiros. A diretoria não perdeu tempo e, antes mesmo de iniciar o período de preparação para o Brasileiro da Série C, anunciou seis novos jogadores.
A promessa é de que os sobressaltos do certame local ficarão para trás. Setores mais carentes, meio-de-campo e ataque ganharam reforço de nomes de destaque no Baianão. Rafael Bastos e Esquerdinha ganharam a companhia de Alessandro Azevedo e Gil na disputa por vaga na armação das jogadas. Mais à frente, Ednei – artilheiro pelo Colo-Colo com 23 gols -, chegou para apimentar a briga entre Sorato, Reinaldo e Paulo César. O jovem Charles corre por fora, mas traz no currículo os 14 gols assinalados pela rebaixada Camaçariense.
Mas Mauro Fernandes queria mais. Os desempenhos de Denilson, Marcus Vinícius e Paulinho não agradaram e a saída foi buscar no Camaçari um reserva para o lateral-direito Bruno. O veterano Dadico chegou com fama de “jogador de Série C”, mas mostrou valor na intertemporada em Jequié e Ipiaú. Restou então arranjar substituto para o terceiro goleiro Paulo César, outro que não caiu nas graças do treinador. Resultado: França, ex-Brasiliense, acertou para disputar vaga com Darci e Marcão.
Com 25 jogadores, o elenco estava fechado para a estréia do próximo domingo, 16h, contra o Confiança, de Sergipe. Mas uma grave lesão nos ligamentos do joelho do volante Careca impulsionaram mais uma contratação. E outra vez a diretoria recorreu ao Brasiliense a pedido do treinador. Aos 25 anos, Salvino será apresentado ao restante do grupo hoje e encerra, ao menos momentaneamente, a empreitada da diretoria tricolor por reforços”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.