O Colo-Colo terminou com a invincibilidade do Bahia ao derrotar o Tricolor por 2 a 0 na tarde deste domingo, em Ilhéus. O time da capital não jogou bem em toda a partida e permitiu que o Tigre, mesmo sem apresentar um bom jogo, encontrasse a terceira vitória no Baianão 2009.
Com a derrota, o Bahia perde a liderança do baianão para o rival Vitória, que venceu o Itabuna, em casa, por 5×1, também neste domingo. Mesmo assim, o Esquadrão tem uma partida a menos e ainda pode voltar ao topo da tabela.
A rede balançou pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Ednei deixou Jânio sozinho na frente do gol para marcar. Durante o resto do primeiro tempo, o Tricolor tentou, mas graças a um inspirado goleiro Vinícius e a zaga ilheense, não conseguiu empatar. Antes de acabar a primeira etapa, o técnico Gallo fez duas substituições na equipe, sinal de que o jogo demonstrado não lhe agradava.
No segundo tempo, o Bahia voltou com vontade, mas sem objetivo. Já o Colo-Colo balanceou sua falta de técnica com um bom posicionamento da zaga, que novamente impediu o Esquadrão de finalizar. Aos 15 minutos, Dudu driblou dois, antes de arriscar de longe. No caminho, a bola ainda esbarrou no joelho de Hélton Luiz, para enganar o goleiro Fernando e fazer a festa da torcida ilheense: 2 a 0.
O Tricolor vai agora até o Rio Grande do Norte enfrentar o Potiguar pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira e no próximo domingo, 8, recebe o Vitória da Conquista em Pituaçu, às 17h00, em partida válida pela 13ª rodada do Baianão 2009.
A Tarde On Line (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.