é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão vacila e sofre empate no último minuto

Notícia
Historico
Publicada em 28 de julho de 2011 às 21:32 por Da Redação

Em momentos distintos no campeonato, Bahia e Vasco jogaram na noite desta quinta-feira em São Januário pela 12ª rodada do Brasileirão. E no último minuto o Bahia deixou o triunfo escapar. Reinaldo marcou o gol do Bahia e Elton, em lance em que fez falta em Marcelo Lomba empatou aos 49 minutos do segundo tempo.

Errando muitos passes no início, o Bahia parecia que não iria ameaçar o time capitaneado por Juninho Pernambucano. Ledo engano. Aos 5 minutos o lateral Ávine recebeu passe de Lulinha arrancou pela esquerda, cruzou para Souza, o camisa 9 apenas fez a parede para Reinaldo escorar para as redes. Esquadrão 1 a 0.

Depois só deu Vasco. A equipe carioca acordou na partida e passou a pressionar o time de René Simões que se defendia bem. Com jogadas de Diego Souza e Alecsandro o time da colina assustou aos 15 e aos 18 minutos, mas a zaga formada por Paulo Miranda e Titi não vacilou.

Aos 24 Juninho chutou forte de fora da área e o paredão Marcelo Lomba espalmou para escanteio. Depois foi a vez de Alecsandro que apareceu sozinho na frente do goleiro tricolor, mas o camisa 31 afastou com a perna para linha de fundo.

Antes do fim do primeiro tempo o time do Rio ainda teve mais três chances de igualar o placar, mas todos os chutes voaram por cima da meta de Lomba.

O segundo tempo não foi diferente. Vasco em cima e Bahia se defendendo. Antes dos 5 minutos Lulinha já tinha levado amarelo por falta em Juninho e o time de Ricardo Gomes já tinha levado perigo em três oportunidades para desespero da torcida tricolor.

E aos 10 foi o Bahia que quase marca. Lulinha puxou o contra-ataque e tocou para Reinaldo. Ele chutou cruzado e quase Souza faz. Na volta Marcos chutou da direita e a zaga vascaína tirou de qualquer forma.

Aos 19, após falta cometida por Titi na meia lua, Juninho bateu na barreira e na volta chutou de novo e o paredão Lomba espalmou pra fora sensacionalmente.

Aos 25 min, René Simões trocou Hélder e Lulinha por Ricardinho e Gabriel. Com as alterações o Bahia conseguiu esfriar o jogo e teve oportunidades de fazer o segundo com Ávine e Souza. Jones entrou no lugar de Reinaldo aos 35 min.

Desesperado o Vasco tentou chegar com Bernardo e Leandro, mas o Bahia segurou o resultado até os 49 minutos, quando em uma cobrança de falta pela esquerda o Vasco chegou ao gol de empate. No lance o atacante Elton deslocou o goleiro tricolor e, de forma ilegal, completou para o gol igualando a partida.

No próximo domingo (31), o Tricolor enfrenta o Figueirense, às 18h30, em Pituaçu. O time de Santa Catarina vem de uma derrota, dentro de casa, contra o Palmeiras e ocupa a 9ª colocação no campeonato.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes