é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão vai encerrar fase sem repetir escalação!

Notícia
Historico
Publicada em 17 de fevereiro de 2006 às 02:57 por Da Redação

No próximo domingo, quando entrar em campo em busca da classificação para a próxima etapa do campeonato, o Bahia jogará com a décima segunda formação diferente em doze partidas. Com a suspensão da dupla de zaga considerada titular, Pereira e Josemar, Rodrigão e Jaílson devem iniciar jogando, abrindo vaga para a incorporação do júnior Tiago Leal, requisitado pelo interino Charles Fabian para sentar no banco de suplentes.

A partida de quarta-feira, contra o Juazeiro, poderia ter marcado a quebra dessa rotina, porém uma inflamação no púbis do centroavante Luiz Eduardo precipitou a escalação de Marcel. Ao longo do certame, o Esquadrão utilizou 35 jogadores. Destes, 13 já foram dispensados, além dos 9 juniores que subiram após a Copa SP. O setor mais prejudicado é o ataque, que conta com apenas três atletas, todos pratas-da-casa. Bruno César, Luiz Eduardo e Marcel viram Giuseppe, Jean Michel, Rivaldo, Rony, Capitão e André Leonel irem embora. “Não é segredo que precisamos de um jogador de área que chegue para jogar imediatamente. Não temos mais tempo a perder”, assume Charles.

Mas, como diz o ditado, “não há mal que dure para sempre”. Assim, o volante Jota, muito prestigiado com Luís Carlos Cruz, conseguiu se curar da contusão que o persegue desde a pré-temporada e está liberado para os treinos físicos. Outro que se despede do departamento médico é o lateral-direito Marcus Vinícius. Durante a lesão, acompanhou sua titularidade se esvair para o recém-chegado Chiquinho e assiste agora ao ex-júnior Denílson ostentar a camisa 2.

Diante das circunstâncias, o atual comandante tem como objetivo manter uma base para o time. Ancelmo, mesmo não rendendo o esperado, continua na armação pela esquerda, ficando o promissor Danilo Rios como opção para o segundo tempo. A provável equipe para domingo, diante do Itabuna, é Marcão, Denílson (Marcus Vinícius), Rodrigão, Jaílson e Ávine; Guilherme, Careca (Dudu), Rafa Bastos e Ancelmo; Bruno César e Luiz Eduardo (Marcel).

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes