Atuando para 6.776 pagantes, nesta quarta-feira à noite, prévia de Carnaval, em Pituaço, o Bahia despachou o lanterna Ipitanga por 3 a 0 e finalmente entrou na zona de classificação do Grupo 1 do Estadual. O triunfo foi o quarto consecutivo da equipe (contando com um pela Copa do Brasil) e, aliado aos tropeços de Colo-Colo, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista, subiu da quinta para a segunda posição, a cinco do líder Bahia de Feira.
Os gols só saíram no segundo tempo do confronto. Antes do intervalo, o máximo que o Tricolor de Aço conseguiu foi desperdiçar um pênalti, sofrido pelo meia colombiano Tressor Moreno, através do atacante Rafael, aos 14min. O camisa 26 mandou na trave.
Aos 40min, o mesmo Rafael perdeu chance incrível, na cara do goleiro, quando chegou a furar o arremate. Na saída de campo, declarou, sobre a penalidade: “Só perde quem bate”.
A etapa final começou com Bruno Paulo no lugar de Jones, machucado, e a abertura do placar azul, vermelho e branco. Aos 6min, o árbitro Gleidson Oliveira apontou toque na mão de um defensor adversário, dentro da área. Desta vez, Ramon pegou a bola para cobrar. E não perdoou.
Após as reclamações que envolveram o lance, o volante do Ipitanga, Júnior Paraíba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso porque ironizou a marcação do juiz.
Aos 13min, Bruno Paulo aproveitou rebatida da zaga laranja e ampliou para o Esquadrão, anotando o seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Idem para o talentoso Tressor Moreno, que chutou uma nova penalidade máxima apontada por Gleidson, deslocando o goleiro, com categoria, e decretou o resultado aos 26min.
Ainda deu tempo para o técnico Vágner Benazzi substituir os aplaudidos Ramon e Rafael pelo volante Boquita e o meia-armador Camacho.
Agora, o Bahia dá uma pausa no campeonato, em função da folia de Momo, e só volta a campo na próxima quarta-feira, quando visitará o Feirense no Joia da Princesa.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.