Se no último sábado, na Fonte Nova, o ataque tricolor bombardeou o Santo André, mas a bola teimou em não entrar, na noite desta terça-feira, no interior paulista, as coisas mudaram. Mesmo sem apresentar um bom futebol e com o adversário pressionado, o Bahia derrotou o Ituano por 2 a 1 e conquistou seu segundo triunfo fora de casa na Série B.
Bom para a torcida, que poderá passar o São João na 5ª colocação do certame. Os principais responsáveis por isso foram o goleiro Márcio e o volante Cícero: um fez grandes defesas e o outro marcou os gols. O primeiro, inclusive, foi assinalado logo aos 13 minutos de jogo, após cobrança de falta ensaiada.
Robert cruzou no segundo pau, Leonardo escorou para o meio e Cícero, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O Tricolor criou até chances de ampliar, porém, no finzinho, recuou em demasia e o rubro-negro aproveitou uma bobeira da zaga para empatar.
Aos 45, Lendro Amaral foi à linha de fundo e cruzou. Após bate-rebate na área, ninguém afastou o perigo e Lima apareceu para conferir.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Ituano na frente, cheio de disposição. Mas a verdadeira blitz promovida pelos paulistas parou no goleiro Márcio, que salvou o Esquadrão de Aço.
Apesar disso, foi o Bahia quem aprontou. Aos 15 minutos, Robert cobrou escanteio, a defesa comeu mosca e a bola sobrou para Cícero. O meio-campista dominou de costas para o gol, deu um giro e encheu o pé para fazer o segundo dele na partida.
O time de Vadão permaneceu sendo sufocado pelos Galo de Itu, só que nos acréscimos, num contra-ataque, quase ampliou. Robert tentou duas vezes: na primeira, o arqueiro rebateu; no rebote, tentou de cobertura, mas errou o alvo.
O clube agora só volta a campo no próximo dia 1º de julho, quando encara o CRB, em Salvador.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.