é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão vence e é mais líder do que nunca

Notícia
Historico
Publicada em 29 de maio de 2010 às 18:07 por Da Redação

Fim de papo em Pituaço. Com gols de Rogerinho (31´ do 1º tempo) e Ávine (6´do 2º), o Bahia derrotou o Sport por 2 a 0 e não só reassumiu a liderança da Série B, como agora de maneira isolada. Os mais de 32 mil pagantes que lotaram o estádio viram Ananias sair machucado logo no começo da partida, com uma lesão no olho, e preocupar para o duelo da próxima terça-feira, às 19h30, contra o Icasa na cidade de Juazeiro do Norte, interior do Ceará.

Até o momento, o Tricolor venceu quatro dos cinco jogos disputados. Com isso, soma 13 pontos, um à frente do Paraná, que havia dormido ontem na ponta da tabela. “O Bahia mostrou sua força. É importante somar muitos pontos neste começo de campeonato. Estamos num bom caminho”, comemorou o jovem goleiro Omar, que novamente teve uma bela atuação.

Com apoio maciço nas arquibancadas, o time pretendia explorar o desespero do adversário – lutando contra a zona de rebaixamento – e, desta forma, abrir logo o marcador. Mas, apesar da pressão, levou pouco perigo à meta defendido por Magrão.

Enquanto isso, o Sport foi criando algumas oportunidades. Aos 22min, Adriano Pimenta recebeu pela esquerda, bateu forte e exigiu uma complicada defesa de Omar. Mesmo assim, o Bahia acabou sendo eficiente. Aos 31min, após cruzamento da direita do lateral Apodi, Rogerinho foi insistente. Chutou duas vezes para fazer o primeiro dos donos da casa.

Nos acréscimos, o Esquadrão ainda teve uma bola na trave. “Estamos marcando bem e saindo com rapidez. Precisamos manter o mesmo ritmo para o segundo tempo”, destacou Ávine. “Começamos um pouco nervosos. E isso atrapalhou nossa equipe. Mesmo assim, não fomos tão pressionados. Temos condições de virar esse placar”, desabafou o zagueiro Igor, do Sport.

Não foi o que aconteceu. O Bahia voltou melhor e não demorou a ampliar. Logo aos 6min, Ávine aproveitou rápido contra-ataque, “tabelou” com Rogerinho e bateu forte. 2 a 0. A partir daí, o elenco visitante não tinha alternativa: era necessário partir para cima. Moisés, Adriano Pimenta, Pedro Junior e Dairo criaram boas chances, porém pecaram na finalização.

Ainda deu tempo para a revelação Vander assustar o rubro-negro pernambucano, mas já estava de bom tamanho. Final de jogo e festa da fantática nação azul, vermelha e branca.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes