O Bahia praticamente acabou com o risco de rebaixamento para a Série C ao vencer o já rebaixado CRB por 2 a 0 nesta sexta-feira, em partida válida pela 36º rodada, realizada na cidade de Feira de Santana. O time tricolor chegou aos 48 pontos e, a duas rodadas do final da competição, já não pode mais ser alcançado por Criciúma, Gama e o próprio CRB, os três últimos colocados.
Apenas uma improvável combinação de resultados, que inclui duas vitórias do América-RN (43), duas vitórias e um empate do Marília (41) e três vitórias do Fortaleza poderia mandar o Bahia de volta para a Série C, de onde veio na temporada passada.
O Bahia se despede de sua torcida em Feira de Santana na próxima sexta-feira, às 19h30 da Bahia, contra o Marília. O CRB volta a campo na próxima terça-feira, no mesmo horário, para enfrentar o Paraná no Estádio Durival Britto, em Curitiba.
O jogo começou em um ritmo morno, mas depois de se defender de algumas investidas do CRB, o Bahia acordou e começou a pressionar. Ávine e Paulo Roberto eram os principais responsáveis pelas jogadas ofensivas do Tricolor. Aos 9min, o lateral-direito Rogério Rios desceu pela direita, rolou para penetração de Paulo Roberto, que driblou o marcador e passou para Marcelo Ramos, mas a defesa adversária se antecipou ao lance.
Com 20min de jogo, os goleiros não passavam de meros espectadores. As duas equipes corriam bastante, buscavam o gol, mas faltava eficiência na hora do passe final. A primeira intervenção do goleiro Jonatas foi uma defesa simples numa cobrança de falta de Rogério Rios aos 29min.
Aos 32min o técnico Ferdinando Teixeira perdeu a paciência com o lateral-esquerdo Adílson e o substituiu pelo meia Ananias. Assim, Ávine deixou o meio campo e voltou para sua posição original, a lateral esquerda.
O jogo chegou aos 40 minutos com a incrível marca de nenhuma das equipes ter chutado uma bola que precisou da intervenção dos goleiros. Mas um minuto depois Paulo Roberto driblou o zagueiro Marques, que o derrubou na grande área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O atacante Marcelo Ramos cobrou no canto direito, enquanto o goleiro caiu no lado oposto: 1 a 0 Bahia.
Foi o sétimo gol de Marcelo no campeonato, que igualou a marca do meia Elias na artilharia. Elias deixou o Tricolor no mês de setembro.
O segundo tempo iniciou num ritmo melhor que o primeiro. O Bahia era mais objetivo e pressionava em busca do segundo gol. Mas o CRB estava vivo e aos 7min Júnior Amorim chutou rasteiro, de fora da área, para a boa defesa de Fabiano.
Aos 12min o técnico Júlio Espinosa fez duas modificações em busca do empate. Entraram o zagueiro Samuel no lugar do lateral-esquerdo Victor e o atacante Edmar no lugar do camisa nove Carlinhos.
Aos 13min, Glaydson bateu uma falta da intermediária, a bola fez uma curva e balançou a rede, mas pelo lado de fora. Após os 15min, o CRB tomou as ações do jogo e o Bahia passou a ser pressionado. Aos 25min Ferdinando resolveu fechar o time e colocou o volante Marcone no lugar do meia Caio.
Quando o CRB estava melhor no jogo, o Bahia conseguiu ampliar aos 26min. Rogério Rios cruzou da direita e o baixinho Ananias, de 1,65m, cabeceou para o fundo das redes e fez 2 a 0 Bahia. O time alagoano se complicou mais ainda aos 34min com a expulsão de Glaydson, que deu uma cotovelada em Rogério Rios. Glaydosn recebeu o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho.
Aos 39min O CRB fez a última substituição colocando o atacante André no lugar de Alex Tenório, mesmo assim, não conseguiu diminuir o placar. Ferdinando ainda colocou o atacante Charles aos 40 min no lugar do volante Emérson Cris.
UOL Esporte
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.