No jogo que foi chamado da “despedida” de Pituaçu, o Bahia venceu a Juazeirense na tarde deste domingo por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Com este resultado, o Tricolor manteve a liderança do grupo 1 da competição, com quatro pontos e no próximo final de semana vai encarar o Bahia de Feira, no Joia da Princesa.
Apesar desse tom de despedida, o Bahia deve ainda fazer alguns jogos em Pituaçu em 2013, já que a Arena Fonte Nova, novo mando de campo do Esquadrão, terá que ser entregue à FIFA pelo menos 30 dias antes da Copa das Confederações. O mesmo deve acontecer em 2014, com a Copa do Mundo. Mas com certeza um ciclo se encerrou em “Pituaço”, palco das últimas conquistas do Bahia: o acesso em 2010, contra a Portuguesa, e o título estadual em 2012, diante do rival.
O Jogo
Jogando com três volantes e com uma postura tática muito eficiente, a Juazeirense não tomou conhecimento do Bahia e partiu para cima do Bahia desde o início do primeiro tempo. O Bahia teve muitas dificuldades para sair com a bola da defesa para o ataque.
E logo aos 20 minutos, os visitantes assustaram. Quirino recebeu passe dentro da área, driblou Marcelo Lomba e perdeu o ângulo na hora do chute. Sem opção, tocou para o meio da confusão, mas Madson não conseguiu chegar a tempo de concluir.
Seis minutos depois, outra chance da Juazeirense. Após falha de Titi, a bola ficou nos pés de Deon, que chutou forte, para a linda defesa de Marcelo Lomba. E depois de evoluir no confronto, o Tricolor foi para cima e por pouco não abriu o placar. Aproveitando um cruzamento de Magal, Titi testou firme, na trave de Maikon.
E, depois de melhorar no confronto, o Bahia abriu o marcador. Após lançamento de Rosales, o atacante Obina aproveitou a falha do goleiro Maikon para empurrar a bola no fundo das redes.
Com mais vontade, diferente do primeiro tempo, o Tricolor começou a etapa final a todo vapor. E logo aos três minutos, Obina foi lançado dentro da área e chutou com a perna esquerda, mas Maikon conseguiu defender.
Cinco minutos após esse lance, o Esquadrão ficou perto de ampliar novamente. Adriano recebeu passe de Marquinhos Gabriel dentro da grande área e bateu cruzado, para outra grande defesa de Maikon. A resposta da Juazeirense chegou em seguida. Deon pegou a bola dentro da grande área, dividiu com a zaga tricolor e conseguiu tocar para o gol, mas a bola saiu tirando tinta da trave de Marcelo Lomba.
Mas, melhor em campo, o Tricolor manteve a pressão. Aos 18, Neto chegou com velocidade na linha de fundo e cruzou rasteiro para Adriano, que conseguiu perder um gol inacreditável, sem goleiro. Tentando segurar o time da casa, a Juazeirense foi obrigado a explorar contra-ataques e por pouco não empatou aos 23. Muriel recebeu passe, limpou a zaga mandante e bateu colocado, raspando a trave de Lomba.
E antes de terminar, aos 42, o tricolor fechou o caixão do adversário. Depois de cruzamento na área, Fahel, em seu melhor estilo, de cabeça, estufou as redes de Maikon, fazendo a festa nas arquibancadas.
Bahia Notícias (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.