Pela terceira vez, em sete anos, o coração do torcedor tricolor vai pulsar mais forte. Afinal, na tarde deste domingo, às 16 horas, em Mogi Mirim, Bahia e Portuguesa fazem uma verdadeira decisão.
Com 27 pontos ganhos, ambas as equipes (Bahia em 21º, e Lusa em 22º) decidem sua sorte no Campeonato Brasileiro. Quem perder deve cair.
Para não depender dos resultados dos outros concorrentes, o Tricolor necessita do triunfo. Caso apenas empate, terá torcer para que um desses clubes; Internacional, Palmeiras ou Paraná; tropecem na rodada.
A primeira ameaça do Esquadrão de Aço foi em 96. O adversário daquela ocasião foi o Flamengo, em pleno Rio de Janeiro. E, com um sofrido 1 a 0, o Bahia conseguiu se livrar do rebaixamento. Mas no ano seguinte não deu para escapar.
Precisando de um simples triunfo em casa, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Juventude, na época defendido pelo goleiro Emerson, hoje recordista de participação vestindo a camisa nº 1 do clube – 150 jogos ininterruptos. Assim, pela primeira vez em sua história, o Bahia teve que disputar a Série B.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.