Depois de toda uma intertemporada sem maiores problemas, as coisas começaram a dar errado no Bahia, neste domingo, antes mesmo da derrota para o Confiança. Em entrevistas nos vestiários do Estádio Lourival Batista, o diretor de futebol Newton Mota deixava claro a sua irritação com o comportamento do meio-campista Esquerdinha, que não aceitou virar reserva e, na véspera da viagem a Aracaju, pediu para não compor a delegação.
Na noite de sexta-feira, o jogador alegou não estar bem psicologicamente. No sábado, pela manhã, compareceu ao Fazendão, tomou café com o restante do grupo, mas resolveu não treinar. “Como ele disse que ia conversar com a gente na segunda, eu também não o procurei. Se ele pedir para rescindir, eu vou aceitar. Não é admissível um atleta de 36 anos, um dos que mais ganha no elenco (R$ 8 mil mensais), não tenha tido envolvimento, determinação. Ele levantou fraqueza, anti-profissionalismo, numa atitude negligente, irresponsável e desrespeitosa com a direção. A tendência é sair mesmo”, disparou Mota.
Questionado sobre a hipótese de Esquerdinha voltar atrás, o dirigente tricolor argumentou que o armador precisaria pedir desculpas ao plantel e se comprometer em não repetir esse tipo de conduta. “Vamos ter que contratar um meia canhoto, pois só ficaríamos com Alessandro Azevedo no plantel. Já começamos a trabalhar daqui de Sergipe, mantendo contatos, buscando nomes, e até quarta ou quinta, desde que se confirme a saída dele, que é o mais provável, a gente já poderá anunciar um novo reforço”, finalizou.
Leia também
Meia de 36 anos rescinde depois de recusar reserva
Veterano armador ficou misteriosamente em Salvador
Jovem atacante encontra-se desaparecido do clube
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.