De Paulo Simões, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
“Colocar público nos estádios tem sido tarefa complicada para dirigentes e imprensa. Mas, além da concorrência das tevês que oferecem clássicos do futebol mundial, o torcedor baiano tem hoje mais um empecilho à frente: o horário.
Catuense e Bahia, pela chave de volta da fase de classificação, está programado para 15 horas, no Estádio Antônio Pena, em Catu. A razão alegada pela Federação Baiana de Futebol (FBF) é ausência de luz artificial na praça esportiva.
Desde o ano passado que uma tempestade derrubou a torre do estádio e a prefeitura local não providenciou o reparo. Além da Catuense, o Atlético de Alagoinhas também manda seus jogos no estádio municipal.
Conforme o diretor técnico da FBF, Wilson Paim, não haveria como mudar a tabela agora por motivos diversos. Além de não haver data disponível, os clubes concordaram com a tabela de jogos que foi apresentada.
Por fim, lembra o dirigente, há o Estatuto do Torcedor, que impõe a manutenção do programa estabelecido. Não há a mínima condição de mudar a essa altura da competição, diz Wilson Paim.
Antevendo um sol de rachar a moleira, o técnico Arturzinho acha a programação do jogo para 15 horas imprópria: Tinha que achar uma solução qualquer porque esse horário é terrível para todo mundo, fala o treinador.
Além de citar o desgaste que os jogadores sofrerão, no caso de sol causticante, Artur se coloca no lugar do torcedor: A torcida não trabalha não, é ? Esse horário não é adequado. Mas se é para jogar, vamos jogar. Na boa”.
Leia também: À tarde, confronto em Catu não será televisionado
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.