A visita do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao governador da Bahia, Jaques Wagner, deixou o caminho aberto para a Fonte Nova abrigar uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e, melhor ainda, tornar-se uma das cidades-sede do Mundial de 2014, que muito provavelmente será no Brasil. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, durou pouco mais de uma hora e contou com a presença do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.
Entusiasmado, Wagner garantiu que o Estado cumprirá todas as recomendações da Fifa. Uma ampla reforma no Octávio Mangabeia já estaria agendada, assim como uma vistoria da entidade internacional, marcada para abril. O governador também não descarta a construção de um novo estádio, que seria totalmente levantado através de investimentos privados.
Teixeira tampouco escondeu a satisfação por trazer a Seleção novamente à Bahia e colocar o Estado no caminho da Copa. Não só pela importância no contexto do futebol, que tem um povo apaixonado que lota os estádios, como pela sua importância no cenário turístico do país, declarou.
Na década passada, o time canarinho fez três partidas em Salvador. Venceu o Uruguai por 2 a 0 em 1995; ganhou do Equador por 4 a 2 em 1997 e, em 5 de junho de 1999, empatou em 2 a 2 com a Holanda. Na história, são apenas nove confrontos, incluindo a Copa América de 1989.
TERCEIRONA Outra boa notícia foi a concessão de mais uma vaga para o Estado na Série C do Campeonato Brasileiro. Como o número de rebaixados da Série B para C, de 2005 para 2006, diminuiu de seis para quatro clubes, sobrariam duas vagas. A Confederação decidiu, assim, contemplar as federações pernambucana e baiana, sexta e sétimas de seu ranking.
Respeitaremos o critério técnico. Como o Vitória – já garantido na Segundona – deve ir ao quadrangular pelos pontos que já somou, os outros três classificados ao quadrangular final vão se beneficiar, comentou Ednaldo Rodrigues. A novidade, que ainda não foi oficializada pela CBF, virtualmente assegura o Tricolor na Terceira Divisão. Faltando oito rodadas para o término da primeira fase , o Bahia acumula 9 pontos a mais que o quinto colocado.
Correio da Bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.