É verdade: somente o vencedor do Campeonato Baiano deste ano estará classificado para a próxima Copa do Brasil. Ou seja, se o Tricolor de Aço quiser voltar a disputar o mais importante torneio nacional do primeiro semestre, não poderá terminar o Estadual nem na 2ª colocação.
Chegar à finalíssima, portanto, não é nenhuma garantia. E o regulamento da Federação Bahiana de Futebol é bastante claro quanto a isso: em seu capítulo II, intitulado “Do Sistema de Disputa da Primeira Etapa”, este prevê, no Parágrafo 4º do Art. 12º, que só se a CBF conceder uma terceira vaga à FBF é que o vice-campeão do Baianão também ganhará o direito de participar da cobiçada competição.
O problema é que a segunda indicação da entidade será a equipe que vencer o Campeonato do Interior, chamado pela Federação de “Campeonato Baiano de Futebol Profissional – Segunda Etapa”.
Trata-se de um pequeno, mas importantíssimo detalhe. O Esquadrão de Aço precisa ficar atento, pois ou ele ou o Vitória-BA vai ficar de fora do certame que dá uma vaga para a Taça Liberadores da América.
Mas segundo a assessoria de comunicação do clube, não só o técnico Vadão como os jogadores já sabem da mudança, afirmando que futebol é mérito e que a equipe pretende conquistar o título justamente para usufruir de tal benefício. “Isso é até bom, pois valoriza ainda mais o Estadual”, finalizou o assessor Darino Sena.
CLIQUE AQUI e confira o regulamento do Baianão 2004 (chamamos a atenção dos últimos parágrafos do texto).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.