O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu iniciar o trabalho pela reestruturação do futebol baiano. Segundo ele, “não há tempo a perder, pois vamos ter que recomeçar”. A fórmula do Estadual 2006 será apresentada aos clubes com modificações, com o certame se iniciando no dia 8 de janeiro e acabando apenas em 7 de junho, utilizando 36 datas e possuindo dois turnos. Serão seis em cada grupo (Bahia em um, Vitória em outro), jogando em ida e volta, classificando-se quatro, que jogarão entre sí (1º X 4º e 2º X 3º, dentro da própria chave). Os dois primeiros classificados disputam a final do turno.
No segundo, haverá inversão dos jogos, mantendo-se a mesma fórmula. A decisão do campeonato será entre os campeões de turno. Caso a mesma equipe conquiste ambos, ficará automaticamente com o título.
O dirigente declarou ainda que vai solicitar oficialmente à CBF que a Série C do próximo ano promova o acesso de quatro times para a Segundona e não duas, como ocorre atualmente. Também pedirá que não haja cruzamento da dupla BA-Vi antes da fase final.
FM 104 (Adaptado)
Leia também
Terceira Divisão terá quatro times baianos em 2006
Série C em 2006 só começa três meses após A e B
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.