2716 dias. Esse é o tempo exato que o torcedor do Bahia esperou para enfim voltar a ver seu time jogar pela primeira divisão do futebol brasileiro. Após o fatídico rebaixamento em 14/12/2003, sofrendo uma sonora goleada do campeão Cruzeiro, o Esquadrão amargou cinco temporadas na Série B e duas na Série C. E a volta será justamente diante de um time mineiro.
A temporada está longe de ser a dos sonhos do torcedor tricolor. Após uma campanha ruim na primeira fase do estadual, o time foi eliminado pelo rival nas semifinais e ampliou para dez anos o jejum de títulos estaduais.
Na Copa do Brasil, após eliminar São Domingos-SE e Paysandu, o Tricolor caiu nas oitavas diante do Atlético-PR, após ser humilhado e perder por 5 a 0 na Arena da Baixada.
Diante do América-MG neste domingo, começa uma árdua luta. O campeonato de pontos corridos não será fácil para o Bahia, que ainda tem muitas lacunas em seu elenco. Ainda não temos nem um time titular competitivo e, para esta competição, precisamos de 18 a 20 “titulares”.
Aos jogadores, mesmo os contestados, pedimos que entrem em cada jogo com amor, raça, dedicação, profissionalismo e que façam correr o sangue tricolor nas veias. Honrem a tradição desta camisa e calem os críticos, que já rotulam o Bahia como um possível rebaixado no fim do ano.
E à torcida, lançamos também o desafio. Mesmo com nossa atual casa com capacidade reduzida, podemos ser novamente líderes de público no Brasil. Os maiores palcos do país, assim como a Fonte Nova, estão em reformas para a Copa. Vamos fazer a nossa parte, lotar nosso caldeirão, incentivar. Em casa temos que ser o décimo segundo jogador em campo. E em cada estádio do Brasil que o Esquadrão de Aço entrar em campo, saberemos que ali também teremos um pedaço dessa Nação.
Está dada a largada. Apita o árbitro. BORA BAHÊA!!!
Leia Também
René Simões manda recado à Nação Tricolor
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.