Salvador – “De Nelson Barros Neto, para o A Tarde On Line“
Como, para Petrônio, Barradas não vai além do próprio sobrenome, a novela “Bahia no estádio rival” mal terminou e já ganhou uma minissérie substituta:
“Quando terminará Pituaçu?”
Nesta segunda-feira, 8, confirmada a negativa tricolor, todas as esperanças no Alto de Itinga se voltaram para a reinauguração da praça esportiva, em obras desde 21 de janeiro. Após quatro mudanças de prazo, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) garantiu, no final de agosto, que de 18 de outubro não passa: as portas do Roberto Santos serão reabertas na partida Bahia x Corinthians, pela 31ª de 38 rodadas da Série B.
O problema é, que desde aquela oportunidade, o governo baiano já não assinava embaixo da história. E continuou assim, até a manhã desta quarta-feira, 10.
Na época, Maria del Carmen anunciou a novidade, mas a Agência de Comunicação do Palácio de Ondina (Agecom) não propagou. Sem problemas, rebateu a presidente da Conder.
Duas semanas depois, porém, eis que o chefe de gabinete do governador Jaques Wagner finalmente admitiu a intempérie. Sem as negociações com a Petrobras do jeito que se imaginava, a reforma atrasará.
Ainda estamos esperando que tudo se resolva. Caso contrário, Pituaçu vai atrasar, resumiu Fernando Schmidt, acrescentando que a hipótese de permitir a entrada do torcedor sem as cadeiras e o placar eletrônico prometidos pela estatal não está nos planos governamentais.
Certo mesmo, de qualquer maneira, é que o que chamou de rotas de acessibilidade não ficarão prontas até o próximo mês. Não dá para concluir uma passarela e um viaduto em 30 dias.
VOLÚVEL A Federação Bahiana já havia jogado a toalha e o presidente tricolor Barradas lamentado a situação, quando a intrépita Petrobras retornou à cena. Às sete da noite, divulgou nota reafirmando a intenção de realizar ações promocionais tanto em Pituaçu quanto no Barradão, reanimando novamente as três partes envolvidas. Após exigir a presença do Bahia em Canabrava, a empresa voltou ao que assegurava acontecer desde o início da semana passada.
Para além da provinciana rivalidade local, torcida e até imprensa soteropolitanas aguardam que tenha alterado o discurso pela última vez.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.