Famosa pela paixão ao Esquadrão de Aço, dona inclusive do título de “Torcida de Ouro” concedido no final de 2010 pela CBF, a Nação Tricolor vem apresentando comportamento –no mínimo– curioso ao longo da campanha da equipe de Falcão na Copa do Brasil-2012.
Os públicos pagantes em casa do Bahia foram sendo reduzidos de maneira inversamente proporcional à importância (ao menos em termos de fase) do jogo em questão.
Primeiro, no dia 19 de abril, colocou 14.896 no triunfo por 4 a 0 sobre o Remo, pela segunda etapa do torneio nacional. Depois, em 10 de maio, pôs 13.513 nos 2 a 0 em cima da Portuguesa pelas oitavas. E, ontem, não passou de 11.807 na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, pelas quartas.
Além de lotar os 32.157 assentos na decisão do Baianão, domingo (os bilhetes terminaram em quatro horas), o Tricolor registrou 19.358 pessoas na sofrida semifinal ante o Conquista.
Outra situação intrigante (noves fora os contextos de cada momento, como pós-título estadual e sequência de quatro partidas em Pituaçu): todos os duelos citados acima pela Copa ocorreram igualmente numa quinta-feira e também em dias chuvosos em Salvador.
E aí? Aproveite e participe da atual enquete do ecbahia.com, que fala sobre esse assunto.
Leia Também
Começa venda de ingressos para estreia no Nacional
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.