“Nota 10 pela força interior, pela atitude que o time teve dentro de campo”. Esta foi a avaliação do novo técnico do Bahia sobre o desempenho do elenco no triunfo por 3 a 2 diante do Vila Nova. Ferdinando Teixeira destacou o trabalho que fez no pouco tempo que teve para preparar a equipe.
“Ninguém faz milagre. Fizemos foi conversar muito. Passamos para eles o que eu vi o quanto esse jogadores sabem jogar. Em outros campeonatos, outros jogos, eu vi que tem muitos atletas que sabem jogar bola. Disse isso para os atletas, que eles não desaprendem de uma hora para outra”, explicou.
Teixeira ainda utilizou sua experiência dos tempos de professor de educação física para reanimar o elenco. “Tentamos fazer uma dinâmica de grupo para reanimar o grupo. Também pedimos para a diretoria conversar com os jogadores, para os mais experientes falar com os mais jovens, tudo isso ajudou”, esclareceu.
O treinador falou como acabar com a pressão que existe sobre o time. “A pressão vem tanto da torcida quanto da imprensa. Repetimos na conversa sobre a atitude que o time tem que ter para reverter a situação. Hoje, a torcida começou cobrando, mas depois que a equipe mostrou a atitude, o torcedor passou a ajudar”, afirmou.
Ferdinando Teixeira falou sobre o objetivo dele à frente do clube, mas também foi cauteloso. “O objetivo é brigar com o grupo principal, mas se vai chegar ou não a gente não sabe”, disse. “Para o jogo contra o Corinthians, temos que trabalhar coletivamente e taticamente para vencer o grande adversário que vem pela frente”, completou.
Uol Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.