é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Estreia com gude-preso na Segundona

Notícia
Historico
Publicada em 7 de maio de 2010 às 23:20 por Da Redação

Confuso e nervoso, o Bahia irritou os 6.330 pagantes que compareceram na noite desta sexta-feira (7) a Pituaçu, mas conseguiu vencer o América-RN por 1 a 0, com um gol de pênalti de Rodrigo Gral, e iniciou com pontos sua caminhada na Série B.

No primeiro tempo, o América começou explorando as subidas do lateral direito Thoni, em uma avenida deixada por Leandro e Ávine. Chegou a ter um gol anulado corretamente por impedimento. Enquanto isso, o Tricolor era lento e sem saída de bola. Parecia que o time que estava em formação e sem o menor entrosamento era o de Renato Gaúcho. Porém, na base do bumba meu boi, conseguia levar algum perigo em uma ou outra jogada individual.

Só a partir dos 30, o Bahia passou a se impor e a mostrar alguma coisa, principalmente pelos pés de Rogerinho. Aos 42, Fernando sentiu dores no joelho direito e deu lugar ao garoto Omar. No intervalo, o inoperante e vaiado Mendes saiu para a entrada do estreante Itacaré.

As coisas melhoram para a equipe de Renato Gaúcho com menos de um minuto. Júlio Terceiro, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Marcone e foi expulso. O primeiro grande lance foi aos 11. Ávine cruzou e a bola sobrou limpa para Itacaré, na entrada da pequena área, mas o atacante isolou. Aos 18, Carlos Alberto tocou para Rodrigo Gral, que deu o corpo e o zagueiro caiu na malandragem. Pênalti! O atacante foi para a cobrança e, com categoria, deslocou o goleiro e deu alívio as arquibancadas.

Entretanto, quem esperava que a porteira tivesse sido aberta se enganou. O time continuou confuso e, a cada erro, ia ficando mais nervoso e vacilante. Acertar um passe era um sacrifício. O volante Leandro irritou com os seguidos erros. A equipe não conseguia encaixar uma jogada. No final, Renato colocou Bruno Silva no lugar de Rogerinho para segurar o jogo.

Aos 45, em um chutão pra frente de Carlos Alberto, Rodrigo Gral sobrou sozinho com Douglas. O zagueiro puxou o atacante tricolor pela camisa e também foi expulso. Na cobrança da falta, Carlos Alberto acertou o travessão e, na sobra, Gral mandou no mesmo lugar. O lance foi a síntese do que aconteceu em campo: nada deu certo, mas em pontos corridos, o que vale é vencer. Na próxima sexta-feira (14), o Bahia encara o Ipatinga no interior mineiro.

Bahia Notícias (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes