A estrela tricolor voltou a brilhar em Pituaço. Após sair perdendo no primeiro tempo, o time do técnico Jorginho foi para cima do Figueirense, empatou com Hélder e virou, aos 46 minutos do segundo tempo, com uma cavadinha do atacante Cláudio Pitbull, que entrou para decretar o triunfo. Para alegria de mais de 22 mil torcedores presentes, o Esquadrão venceu, chegou aos 31 pontos no Brasileirão (agora sete acima da zona) e permanece invicto no segundo turno.
Veja o que escreveu oUOL:
Após o não ao convite feito pelo Palmeiras, o técnico Jorginho viu sua equipe, o Bahia, alcançar uma heroica virada sobre o Figueirense por 2 a 1, no estádio Pituaçu, seguir invicto sob seu comando e se afastar da zona de rebaixamento. Já Figueirense conhece o primeiro tropeço com Márcio Goiano à frente e permanece em situação delicada.
Com a suada vitória, o time baiano chegou aos 31 pontos. Além disso, Jorginho ainda não perdeu desde que assumiu o time. Por outro lado, o Figueirense permanece com 22 pontos e vê o fantasma da queda cada vez mais próximo.
Jorginho sabia que não poderia desperdiçar a oportunidade de ganhar de um rival direto na briga contra o rebaixamento. Por isso, adotou uma postura ofensiva desde o início. Jones e Danny Morais deram sustos no goleiro Wilson.
Por outro lado, o Figueirense tentava segurar o ímpeto do rival nordestino. Aos poucos, também começou a se mandar para o ataque. A partir dos 30min, começou a levar mais perigo. E acabou sendo eficiente. Aos 33min, Júlio César, que substituía Aloísio, suspenso, aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez 1 a 0.
Acho que não está dando certo porque estamos errando um pouco os passes lá na frente. Mas vamos procurar acertar para empatar e até ganhar o jogo, disse Jussandro. Nosso time está desfalcado, mas quem está na frente é rápido. O jogo é bom. O Bahia teve chances e nós também. Vamos tentar segurar este placar aí, comentou Coutinho.
O time baiano não tinha alternativa. Era necessário partir para cima em busca ao menos do empate. Para ajudar, o Figueirense voltou recuado. Diante disso, o Bahia começou a criar boas oportunidades, incluindo uma falta de Neto no travessão. A postura deu certo.
Aos 27min, Jussandro cruzou, e Hélder deixou tudo igual. Após isso, jogo ficou aberto. O resultado não era bom para ninguém. O Bahia continuava melhor. E foi premiado com um gol de Pitbull nos acréscimos da etapa final. 2 a 1 para o time nordestino. O time catarinense reclamou de uma falta no goleiro Wilson no lance do gol (sem ter razão).
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.