Essa é para quem gosta de estatísticas. Das inúmeras profissões que marcaram presença no “Manifesto à Nação Tricolor”, a de estudante (que, na verdade, nem pode ser considerada como tal…) foi a que mais teve assinaturas na lista.
Segundo nosso levantamento, 62 estudantes se engajaram no protesto, que recebeu – até o início desta terça-feira – 260 nomes. Assim, 23,85% dos torcedores que apoiaram a iniciativa ainda vão para a sala de aula.
Mas a diversidade das ocupações é imensa. Se por um lado o documento apresenta garçons, operários, vigilantes, marceneiros e um ajudante geral, por outro possui médicos, advogados, dentistas, jornalistas, engenheiros, economistas, arquitetos, psicólogos, publicitários, empresários, juízes, procuradores e até um promotor de Justiça.
Porém ficou evidente a supremacia dos administradores (seja de Empresas, Recursos Humanos ou Redes de Computadores) e dos analistas (seja de processos comerciais, sistemas, suporte, tecnologia, telecom, etc.). O primeiro grupo conta com 24 aparições, enquanto o segundo, dezesseis.
Há ainda as profissões de desenhista, músico, personal trainer, artista plástico, petroleiro, assistente social, sinalizador, comerciante, ilustrador, comerciário, geógrafo, gráfico, farmacêutico, secretária, servidor público e webdesigner… sem falar nas muitas outras que deixamos de mencionar.
Vale ressaltar, ainda, que 15 mulheres também compõe o grupo.
Leia também: Manifesto já conta com 260 assinaturas!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.