Infelizmente, é a mais pura verdade. Outrora bicampeão brasileiro, o Bahia agora é mesmo motivo de chacota nacional. Enquanto os desportistas de todo o país – surpresos com a grande de possibilidade cairmos para a Série C – se perguntam como o clube chegou a tal ponto, as manchetes dos principais jornais recifenses exaltam o triunfo timbu deste domingo, aproveitando a rivalidade entre os Estados para ironizar o Tricolor.
“Náutico dá um banho de bola no Bahia”, escreve o tradicional Jornal do Commercio, que dá amplo destaque ao velório do político Miguel Arraes, “nos braços do povo”. Já a Folha de Pernambuco foi ainda mais sarcástica: “Êta acarajé gostoso danado!”.
Segundo o períodico, “depois de perder duas partidas seguidas, a goleada enche novamente os torcedores alvirrubros de esperança”. Afirma ainda aque “durante os 90 minutos, a equipe baiana praticamente não chutou a gol” e mostra o técnico adversário, Roberto Cavalo, dizendo que se tratou da “nossa melhor apresentação em casa”.
Em Salvador, a Tribuna estampou: “Pobre Bahia. A terceirona lhe espera”, ao passo que o Correio apontou o “futuro sombrio do Tricolor, que levou um chocolate do Náutico”. Com o fundo negro e letras brancas, a capa do jornal A Tarde indica: “Humilhação – Bahia dá mais um passo rumo à Terceirona”, acrescentando que “passar vergonha virou rotina para a torcida tricolor”.
Sem comentários.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.