O lateral-direito Daniel Alves, grande revelação tricolor dos últimos tempos, renovou com o Sevilha até 2011 e está fazendo muito sucesso em terrenos espanhóis, sendo o grande ídolo da torcida. Depois de ver o seu nome em listas de especulações de três gigantes europeus, como Liverpool, Barcelona e Juventus, o lateral conseguiu a sua nacionalidade espanhola, abrindo as portas para a seleção local.
Os espanhóis já iniciaram uma pressão popular para que o técnico Luis Aragonés o convoque. Daniel e Marcos Senna, outro brasileiro naturalizado, estão sendo considerados como solução para a fúria espanhola que não vem encantando os seus torcedores. Os espanhóis consideram que Aragonés tem agora um privilégio que outros treinadores da seleção não tiveram, de poder contar com um lateral com tanto poder ofensivo e qualidade técnica.
Segundo a imprensa local, Daniel é um jogador que possui qualidades técnicas magníficas, ao alcance de muito poucos jogadores da Liga Espanhola, tendo influência em todo lado direito de campo, seja como lateral ou como meia.
Daniel encantou os espanhóis desde a disputa do Mundial Sub-20, em 2003, conquistado pela Seleção Brasileira, em que foi considerado terceiro melhor da competição. A final do Mundial foi disputada justamente contra a seleção espanhola. Logo depois o Sevilha o contratou junto ao Esquadrão de Aço.
Se o técnico brasileiro, Carlos Alberto Parreira, não abrir logo o olho, o Brasil poderá ser prejudicado por uma nova norma da FIFA que permite que atletas que já tenham atuado apenas pelas seleções de base de um país possam defender as cores de outro país na seleção principal, o que antes era proibido.
Em resumo, quem convocar primeiro ganha e a torcida espanhola espera que o seu treinador não se dê ao luxo de desperdiçar uma oportunidade dessas, enquanto na Seleção Brasileira Beletti segue sendo convocado.
No Orkut, grande rede internacional de relacionamentos, existe até uma comunidade chamada: Daniel Alves é seleção, que conta até o momento com 44 participantes. A seleção mencionada na comunidade é a brasileira, mas logo em breve poderá ser a espanhola.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.