O técnico Evaristo de Macedo não teve sossego desde que chegou ao Bahia, no início do mês de maio. Com um grupo reduzido de jogadores em mãos, alguns problemas médicos e muitas suspensões, o treinador completou anteontem 15 jogos no comando do clube sem conseguir repetir uma vez sequer a escalação do time titular.
O mais impressionante é que as modificações não foram somente de uma partida para a seguinte, mas nenhuma das equipes colocados em campo foi semelhante à outra.
No total foram 5 triunfos, 5 empates e 5 derrotas. Dezesseis gols pró e 17 contra, o que dá um aproveitamento de 44,4% de aproveitamento dos pontos diputados, que embora não seja tão bom, é muito melhor do que o da época de Bobô (1V, 1E e 4D).
Caso não aconteça um imprevisto de última hora, o atacante Didi deve finalmente fazer sua estréia com a camisa do Bahia no domingo, contra o Cruzeiro. Ele entrará no lugar de Marcelo Nicácio, que já se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20.
O resto do time está praticamente confirmado, faltando apenas saber se o lateral-direito Fabiano será mesmo liberado pelo departamento médico. Segundo o Dr. Elias Natan, as chances são grandes.
“Ele foi poupado nesta quinta porque ainda sente um pouco de dor no ombro. Nosso plano é sua participação nas atividades de amanhã (hoje)”, afirmou. Natan ainda informou que Luís Alberto e Guto estão vetados para a próxima partida, mas que poderão estar em campo diante do Criciúma, no dia 3 de agosto; o último jogo do Bahia pelo primeiro turno do Nacional.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.