Na Série B mais equilibrada da história, com apenas seis pontos separando o quarto colocado do lanterna, o Bahia está numa situação intermediária e vive a um passo do céu e do inferno na competição. E é nesse clima de total desconforto que enfrenta hoje a surpreendente equipe do CRB, que ocupa o terceiro lugar após nove jogos, em sua melhor fase desde que ascendeu da Terceira para a Segunda Divisão, em 1992. Se no ano passado o Galo da Pajuçara só escapou do rebaixamento na última rodada, na atual edição o clube é o rei dos pontos conquistados fora de casa.
Longe de Maceió, só perdeu uma das cinco partidas que disputou. A única exceção foi o Náutico, que aplicou 3 a 1, em Recife. Vila Nova, Caxias e Marília já sentiram o gosto amargo da derrota em seus terreiros ao encarar o alvirrubro. Antes disso, os alagoanos haviam arrancado um satisfatório empate com o Paulista, virtual campeão da Copa do Brasil.
Haverá apenas uma mudança na escalação, já que o habilidoso meia Juninho Cearense voltou a sentir contusão. O técnico Luiz Carlos Cruz, então, resolveu recuar o atacante Cacá, autor de dois gols no triunfo de 3 a 2 sobre o MAC, em São Paulo, e lançar Josimar para formar dupla com o veterano Sérgio Alves, responsável pela maior parte dos tentos tricolores no primeiro semestre de 2002. Foi do artilheiro do Nordestão daquela temporada, aliás, um dos mais impressionantes gols da história da Fonte Nova, numa belíssima bicicleta diante do Fortaleza.
Existia a possibilidade do retorno do zagueiro Carlinhos, mas foi descartada na manhã desta segunda-feira pelo departamento médico. “Quero alterar o mínimo possível para não modificar muito o padrão da equipe”, disse Cruz, que ganhou o reforço do centroavante Nilson Sergipano (outro ex-Bahia), integrado ao elenco depois de cumprir suspensão automática.
O treinador assistiu na última sextafeira ao Esquadrão enfrentando o Ceará e afirmou que o adversário não jogará da forma como atuou no Castelão. “Eles jogaram muito atrás. Diante da sua torcida, o Bahia não vai ter aquela postura defensiva. Ele vai partir pro jogo e com isso, vai ofertar espaços. Nessas condições, é bom para o CRB”, admitiu.
A Tarde & Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Imprensa de Maceió oscila entre orgulho e respeito
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.