é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-atacante da equipe concede entrevista a portal

Notícia
Historico
Publicada em 30 de junho de 2006 às 15:39 por Da Redação

O recém-lançado site Doentesporfutebol.com.br está realizando uma série de especiais que aborda a crise vivida pelo futebol do Nordeste. Na última semana, o site entrevistou o atacante Daniel Mendes, com rapidíssima passagem pelo Bahia em 2004. De volta à Suécia (onde atuava antes de vir para o time que então era comandado por Vadão), o jogador expressou seu ponto de vista quanto ao Esquadrão, em diversos assuntos. Confira:

“DOENTES POR FUTEBOL: Daniel, você jogou no Bahia em 2004 para disputar a Série B, mas não ficou muito tempo se transferindo para o futebol coreano. No pouco tempo de clube, o que você pensa sobre o futebol baiano? O que você acha que aconteceu para o Bahia ir para o fundo do poço?

DANIEL MENDES: Não sei te dizer ao certo o que aconteceu com o Bahia para chegar nessa situação, pois o período em que joguei lá pude ver que o clube tem uma boa estrutura e uma excelente torcida.

Para mim o futebol baiano só se resumia em Bahia e Vitória, mas hoje podemos ver outros times sendo campeões baiano. Realmente falta dinheiro, mas em 2004 esse com certeza não era o fator problema, tanto que fizeram uma boa campanha na série B e quase subiram. Depois disso que desandou mas não sei dizer o que pode ter acontecido.

DOENTES POR FUTEBOL: Daniel você já conviveu com salários atrasados nos tempos de Botafogo, no Bahia você conviveu com esse problema? E outros jogadores também sofreram com isso?

DANIEL MENDES: Fiquei 4 meses no Bahia, os primeiros 3 meses recebi em dia meu último salário demoraram 1 ano para me pagar, mas me pagaram. Na época que fiquei lá acho que os jogadores não tiveram tanto stress com relação a salários atrasados, mais já convivi sim com muitos jogadores que estavam sem receber.

DOENTES POR FUTEBOL: O que você acha necessário para o futebol baiano voltar a ser forte?

DANIEL MENDES: Talvez uma reestruturação geral nos 2 clubes, e claro mais investidores para conseguirem montar times fortes.

DOENTES POR FUTEBOL: Como a torcida do Bahia se comportou estando na Série B em 2004 e seu eterno rival o Vitória na Série A? A rivalidade diminuiu com as competições diferentes que os clubes disputavam?

DANIEL MENDES: Pelo contrário a rivalidade aumentou ainda mais, a torcida do Bahia é uma torcida maravilhosa, claro cobra o time também quando está em situações difíceis, mas sempre comparecem em bom numero e apóiam o time. Foi um importante fator em 2004 quando quase conseguiram o acesso.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes