é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-clube vai ao Bahia para incriminar Júnior

Notícia
Historico
Publicada em 27 de abril de 2010 às 19:59 por Da Redação

A diretoria e o departamento jurídico do Bahia receberam a visita na tarde desta terça-feira (27), no Fazendão, de um representante do Treze da Paraíba e de mais seis advogados especialistas em direito esportivo.

Em mãos, documentos de uma suposta transferência irregular do atacante do Vitória, Júnior, para o Derby County, Inglaterra, quando ainda tinha vínculo federativo com o clube paraibano. A diretoria do Treze achava, até, que o jogador havia parado de jogar em 2004, já que deixou a agremiação, mas não levou o ITC (Certificado de Transferência Internacional).

Desde então, estaria atuando de forma irregular na Europa, com um atestado falsificado. Além disso, no mesmo dia da sua regularização pelo Vitória no dia 02/02/2010, o mesmo aconteceu no FC Copenhagen, Dinamarca, com uma documentação supostamente enviada pelo Treze, o que foi negada, mas o atacante já defendia o clube desde 2008, tendo apenas uma rápida passagem Randers FC, por empréstimo.

Mas as suspeitas aumentam por que o Copenhagen já havia liberado o jogador desde dezembro. Os representantes da equipe paraibana já estão em contato com os dinamarqueses, a fim de reunir mais documentos. Junto com o Treze, o departamento jurídico tricolor encaminhou todo o material a Valed Perry, considerado o maior ícone do Direito Esportivo do país, que chegou a conclusão de que Júnior está irregular.

A situação é muito confusa e o Vitória já se antecipou em negar qualquer irregularidade. Em 2001, Júnior foi preso por portar passaporte falsificado e adulterado. Nele, a data de nascimento do jogador era de 1979, quando, na verdade, o ano verdadeiro é 1976, o chamado “Gato”.

Bahia Notícias

Leia Também
Suposta fraude no Vitória pode parar o Baianão

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes