Ainda ontem à noite, ao confirmar sua vinda para o Bahia, o técnico Zetti se disse ansioso pela estréia da equipe na Segundona, pois “é importante dar um bom pontapé inicial, começar vencendo, para o time se classificar com certa folga, sem precisar ficar estressado nas últimas rodadas”. Sobre reforços, afirmou que antes necessita iniciar o trabalho para só assim se manifestar: “Eu não conheço o plantel todo, vou conhecer a qualidade do clube. O campeonato é longo e se for preciso certamente faremos contratações”.
Após colocar o Tricolor entre os quatro favoritos a uma das vagas do acesso, declarou: “Tive a oportunidade de enfrentar o Bahia duas vezes nas finais do ano passado, quando treinava o Fortaleza. Além disso, tinha no meu elenco o Guaru e o Fernandão. Trabalhei com o Viola no Guarani, e conheço bastante o Dill do São Paulo. O Badé jogou contra mim pelo Avaí. Acho que isso vai acelerar minha adaptação aí em Salvador”.
Questionado sobre a coincidência de voltar a ocupar um posto aberto por Hélio dos Anjos, já que aconteceu o mesmo – e deu certo – no Leão do Pici, o antigo arqueiro do São Paulo demonstrou surpresa. “Eu nem tinha percebido. Tomara que isso realmente aconteça de novo”, torceu.
Zetti é considerado um treinador com bom humor e muito carisma. “Eu não sou dos técnicos mais liberais. No entanto, eu também nunca vou dar uma bronca para o meu atleta em público. Se tiver que dizer algo, eu o chamo para uma conversa reservada. Não acho que o jogador deve ser tratado sob pressão. Não é brigando que ele vai desempenhar um bom futebol. Sou de enaltecer suas virtudes e tentar, da melhor maneira possível, corrigir seus defeitos. Mas tudo de uma maneira bem profissional”.
Quanto à sua capacidade profissional, finalizou que “hoje me sinto capaz de treinar qualquer equipe brasileira, desde que haja um projeto, pois ninguém consegue nada sozinho”.
Leia também
Zetti é o novo treinador do Bahia
Confira a ficha técnica do substituto de Dos Anjos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.